domingo, 7 de agosto de 2011

Medos de mãe


Me pego com medo de cada coisa besta pensando quando o Theo nascer...
Começo sentindo medo de que está chegando a hora dele nascer, aí penso, mas porque estou com medo ? Porque ele esta protegidinho de tudo aqui dentro e depois vai ter um mundo cheio de novidades e desafios, e mesmo que eu queira estar 24h do lado dele para protege-lo, sei que isso jamais será possivel....
Da medo de nao dar conta de ser uma mãe boa, de não conseguir amamentar, de ficar muito cansada...medo de ser uma mãe egoista, afinal ficar 24h por dia durante nove meses com meu filhotinho e de repente ter que dividir ele com todo mundo...estou me preparando psicologicamente pra esse momento !!
Medo do que ele irá se tornar de acordo com a educação e os valores que nós iremos passar pra ele...medo das injustiças e preconceitos do mundo...medo das doenças...enfim, ainda bem que não podemos colocar os filhos numa "bolha" se não o que seria da vida deles sem passar por frustrações e medos, não amadureceriam nunca ! Com certeza é por isso que temos 9 meses para nos preparar psicologicamente para trazer e criar os filhos para o mundo que os espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário