terça-feira, 14 de julho de 2009

Cuide de Você


Já parou para pensar que você é o maior responsável pela saúde do seu corpo ? Se você não esta bem, a saúde está mal, é porque você não se alimentou direito, não dormiu direito, e anda se estressando demais...Pesquisas indicam que pessoas que dormem mal, ou não dormem o suficiente para descansar seu corpo e sua mente, tem mais problemas de saúde, vivem mais irritados, não conseguem se concentrar direito, sem lembrar as ruguinhas desagradáveis que sem sombra de dúvidas começam a aparecer. Alimentação é outra questão que vem sido deixada de lado nessa sociedade moderna, cada dia as pessoas tem mais informações sobre como comer bem, oque não é saudável...etc...mas mesmo sabendo de tudo e mais um pouco, caem no fast food, e alegam que é pela "falta de tempo"...desculpa mas se você tem tempo pra comer uma coxinha, você terá tempo para comer um lanche natural...ninguém disse que é proibido isso ou aquilo, mas acredito que tudo deve ser balanceado, pois se a alimentação não vai bem, a saúde também reclama. Se mexa ! Faça uma caminhada, se alongue, matricule-se numa academia, numa aula de dança, qualquer coisa que te faça se sentir bem, e seja benéfico para o seu corpo, corpo em atividade, faz com que seu cérebro fique mais oxigenado e você produza melhor !



Nossa que papo né...mas no fundo todo mundo sabe que é a mais pura realidade, não dá pra viver só de trabalho, só pensando em preciso ganhar dinheiro, todos deveriam saber balancear e dividir o tempo, hora de descansar, hora de comer bem, de se divertir, de estar com os amigo e a familia, saber se desligar dos problemas, nem que seja por algumas horas. Conheço pessoas que vivem uma vida de trabalho tão alucinada que esquecem de viver, são praticamentes casadas com o trabalho, chegam tão cedo e saem tão tarde, que era mais fácil e econômico dormirem no trabalho, penso que seria impossivel uma pessoa dessas ter familia, marido e filhos, e o pior é que tem, mas dos filhos é a babá quem cuida, e o marido ? Foi apenas um genitor ? Ou é alguem apenas para se dividir a cama e as contas ? Estranho né, como as pessoas vem perdendo valores, e vivem em função de ter mais, ter mais bens, mais status, mais dinheiro...e a familia só existe porque a sociedade exige...



Eu não quero e não vou ter uma vida dessas pra mim, se for pra casar, é pra constituir uma familia, vive-la e cuidar dela, se for pra trabalhar, que seja um trabalho que não tome todo meu tempo, e que me satisfaça, que eu trabalhe por amor, e que eu possa passar princípios e valores para os meus filhos, para que eles não sejam pessoas materialistas, e individualistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário