terça-feira, 21 de julho de 2009

O que esperar


As vezes fico pensando no que esperar das pessoas, o que devo esperar de uma amizade, o que devo esperar de um relacionamento...Eu espero muitas coisas, mas também penso oque é que as pessoas esperam de mim, será que todos me vêem como eu realmente sou, qual será a impressão que passo, será que todos nós conseguimos ser 100% transparentes no modo de ser..?
E você, se deixa cativar ? Permite que as pessoas gostem de você, e que você goste de alguém ? Ou por medo de sofrer não se deixa envolver com os sentimentos, e com as pessoas ? Será que não estamos vivendo num mundo muito frio, sem sentimentos ? Sinto que a cada dia as pessoas estão mais distantes, vivendo cada um no seu mundinho particular, evitam se envolver a fundo...Ou será que sou eu que gosto de viver tudo muito intensamente ? Pode ser mesmo e não nego que gosto de viver uma vida intensa, se é pra gostar de alguém, gosto muito, mas se for pra não gostar, não gosto mesmo, se for pra ficar com alguém, gosto de ter aquele contato do dia a dia, namorico no telefone, mensagens carinhosas, pra mim tem que estar presente !
Essa fase do conhecer, é tão gostosa, parece que a cada dia é uma descoberta nova, cada momento junto é uma pecinha de um quebra cabeça que vamos montando no decorrer da convivência e do dia a dia, e assim vamos tendo a ideia de como é aquele outro alguém, do que mais gosta, do que não gosta, como reage a algun fatos, manias, costumes, e assim podemos "analisar", e ver se seremos capazes de nos habituar e aceitar o jeito de ser da outra pessoa.

"Agente só conhece bem as coisas que cativou" Antoine de Saint-Exupéry

2 comentários: